segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Eu tenho problemas de auto estima?!?!


Tudo isso: porque eu matei uma formiguinha...

Eu gosto de Sexta-Feira, é o dia em que tudo acaba. Tu pensas nas coisas que deram certo, nas que deram errado, faz uma avaliação da semana e chega a uma conclusão.
Minha semana tinha sido ótima, tudo nos conformes, fora uma gripe desgraçada, mas que resultou em algo benéfico no fim das contas(depois eu conto... em outro post).

Bueno, era Sexta, e eu tava agitado, como disse antes: - foi uma ótima semana.
Não apenas agitado, eu tava feliz, e só há dois motivos que me deixam feliz mesmo, tipo: saltando de alegria.

A gurizada tava reunida aqui em casa. Naquele momento, conversávamos besteiras, tomávamos refri, e tinha uma formiga caminhando sobre a mesa.
Antes que o Diego terminasse a frase: - Não mata a formigui...
- Ploft.
Juntei um lápis que tinha por perto e esmaguei o bichinho. Eu não costumo fazer isso, não sou tão mal, mas aquele dia eu tava meio eufórico, nem pensei muito na natureza.
- Gui, tu tens problemas de auto estima! - Disse o Diego.
- Ahn... como assim? - Perguntei eu.
- Cara, tu precisa fazer os outros se sentirem abaixo de ti pra se sentir bem. - Respondeu ele.

Não, eu não gosto de rebaixar os outros(mas rebaixar o Corinthians foi legal :p), mas fiquei o findi todo pensando sobre isso... fui até pesquisar sobre isso no google.
E... sim, eu tenho traços, e tendências de pessoas com auto estima. Tanto problemas de auto estima alta, como problemas de auto estima baixa.

Qualquer pessoa que ler sobre o assunto vai se identificar com certos aspectos, certo.
Coisas do tipo: - preocupar-se com críticas e comentários dos outros ao meu respeito;
- Não expressar muito meus sentimentos;
- Não conseguir me manter focado em algo por muito tempo;
- Não gostar de correr riscos;
E por ai vai... sem contar que, é claro, eu SEMPRE quero ser melhor do que o próximo nas coisas que eu domino. Se alguém sabe mais sobre matemática do que eu... tá, azar, não gosto de números mesmo. Agora, se alguém diz que joga Winning Eleven, futebol de botão, ou algo que eu saiba fazer bem, melhor que eu: dai eu me obrigo a provar o contrário. Sim, eu confio horrores no que eu sei fazer bem.

É natural que eu tenha dúvidas sobre minha própria personalidade, ninguém conhece-se a si mesmo por inteiro. E é por isso que esse comentário do meu amigo me deixou pensativo... ele é um bom observador de comportamentos, sonha em ser psiquiatra, o Diego. Não dá pra ignorar um comentário desses, principalmente vindo dele!

Será que eu tenho problemas de auto estima? Bah...

20 comentários:

(Marta Selva) disse...

desculpa, confesso que nao li tudo, meio na correria aqui
mas vim agradecer tua passagem la pelo blog..
depois volto com mais calma
;*

Walquíria Domingues disse...

Da mesma forma que não temos a mínima noção do nosso destino, às vezes, não temos a minima noção do que realmente somos. Em certos momentos de crise de identidade, somos meio dramáticos, e terminamos por formar conceitos errôneos sobre nós mesmos. O certo é viver intensamente, mas nunca sermos impulsivos. Refletir antes do ato nos leva a conhecermos o nosso interior! :D
Volte sempre ao meu blog!
Abraços!

aamandatener disse...

primeiramente, obrigada pela visita no meu blog.! e o seu blog é bem legal.. e eu acho que tenho problemas com auto estima tambem..mais tipow.. acho que querendo ou nao, todo mundo tem um pouco..eu acho que é a sociedade que faz a gente ficar assim.. com todas aqueles "regras" de beleza..e o nosso mundo capitalista, que nos influi a sempre ser melhoor..e melhoor..e crises de identidade é super normal. eu mesmo tenho meus momentos :D

Beeijos..e tô te linkando!

? disse...

valeu pela passadinha no meu blog, e acho q como disse a kika, todos passam por algumas crises de indentidade, a vida é um grande mistério, quem sabe um dia não dominaremos por completa essa tal arte... um dia, Talvez...


abraçus
gostei muito do blog

Joci.Gota disse...

AHAHAsasiuasguyagsuyagsuygasugasuyas

akele dia tava muito tri
agente tava mais xapado do q nunca (agente nao precisa usar drogas para fikar xapado...pq agente ja nasceu assim) isagusguasgsuaygsayusa

mas ae tu tem problemas sim gui, assim como o diego tbm tem , o rafael tbm tem e até mesmo eu! xD

mas coitadinha da formiga eu tava brinkando com ela e tu xego tri feliz e acabo com a minha felicidade.
iuiuhsiuahsiuhaisuhsaiuhsaiuhasuisha

muito bom muito bom...nao kero ser normal nunca xD

Inside Me disse...

ei filhinho que sexta hein, amigos lol massaaaa. E vai dizer que tu ia se importar com pipoca caindo no chão? rsrsrsrs acho qu nunquinha ;] bjocasssssssssssssssss

Angel disse...

Olá

Obrigada pela visita no meu blog posso te dizer que vale a pena assistir esse filme.

Abraços.

Camila :) disse...

nhaa q legal esse post
e esse negocio de auto estima varia tanto q nem gosto d efalar sobre isso ahuaauhah

bejoooo

Unknown disse...

Vamos escrever um livro, cara: A lei da repulsão. hehehe :P Já que o outro virou best-seller, deve ter alguma verdade. O oposto, por conseguinte, também. XD Tu é um pentelho, cara, mas todos nós te amamos. Se tu um dia tiver um ataque emo e cortar de novo os punhos no banho (!!!), pode nos chamar pra ouvir fresno e ficar mal pela japa (ou pela mina do Trem, bah). Não vai passar de 1 minuto :P Efe Ele Dábliu.

Bia Longhini disse...

Interessante isso.. nunca tinha parado para pensar.. será que eu também tenho problemas de auto estima?! acho que todos deveríamos marcar uma consulta com seu amigo! rs

beeijo, obrigada pelo comentário no meu blog!

Cantinho da Cyh disse...

caraambaa!
isso foi profundoooo,o que ele te disse!
nunca havia pensado nisso!!
ahuaihaiahiuaha

;*

Anônimo disse...

Agora eu estou aqui me perguntando isso também... "Eu tenho problemas de auto estima?!?!". É bom refletir sobre essas coisas! SEmpre aprendemos lições valiosas quando resolvemos nos conhecer melhor.


(www.pollyok2.zip.net

Bartô disse...

tem nada.
mato formigas todos os dias e não tenho problema nenhum de auto-estima.
mas recomendo seres animados um pouco maiores.

much more fun.

considerando "agitado" + "mais xapado do q nunca", grandes chances de ter sido apenas uma demonstração instintiva do seu eu caçador-agressivo em um dia de alta concentração de energia yang. ou seja, kein Problem.

por outro lado,"problemas de auto-estima" + "cortar os punhos no banho"... bem. acho que seu amigo está tentando te puxar para o lado EMO da força.

Resista.

Nicole M Marcio disse...

hauhaihiahuiauha
eu também acredito horroores no que eu sei fazer bem! e fico morrendo de ódio quando descubro que alguém tá se dando melhor q eu nisso.

será q eu também tenho problemas de auto estima?? ahuaiia

te linkei, ok??
beeijos

Nadezhda disse...

A minha é baixa. Pelo menos não tenho confiança em mim. Meu professor de redação, tyambém psicologo, disse isso, pela minah letra!

;)

Tiffany disse...

olha, as vezes eu tenho uns probleminhas de baixa auto estima..mas isso é normal, compreende??

beijinhos :*

Alessandra Castro disse...

Acho que a insegurança na dose certa pode sim ser um charme.

Juliana disse...

Bom,se tu tem,também tenho!
Pois tenho as mesmas características mencionadas.A ninha é baixa,ou melhor:oscilante.

Mas não se preocupe tanto.Acredito que seja normal.

;)

Obrigada pela visita.Muito 'massa' teu blog.(gaúchos ^^)

Anônimo disse...

[color=#bb3300]Артисты на праздник [url=http://dejavu-group.ru/svadba.php]Dejavu-group[/url] - это коллектив профессиональных вокалистов и музыкантов на праздник.
[url=http://dejavu-group.ru/about_us.php]Дежа вю[/url]- законодатель в области проведения и организации концертов, свадеб, копоративов, дней рождения, музыкальных шой программ, дней рождения, музыкальных шоу.
В копилке Музыкантов Дежа вю более 3тыс. произведений.
Живая музыка. Поп, хиты 70-80-90-х, диско, джаз, ретро, современная музыка, европейские хиты, фоновая музыка, шансон .
Музыканты на праздник Дежа вю обладает мощной качественной аппаратурой, которая позволяет наполнить приятным и плотным уху звуком как небольшое помещение (фуршет), так и огромное помещение (корпоратив до тысячи человек).

Андрей +7 910 483 8294 [/color]

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Toda la informacion que buscas sobre ganar dinero[/b]
Nosotros hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero desde casa. Como nos ha sido de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son solo formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]