quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Do you wanna dance? No, thanks!

Eu tenho um problema: eu não sei dançar!
Desde sempre eu tive problemas com isso. A começar pelas reuniões dançantes dos tempos de escola(as cadeiras das gurias de um lado do salão, as dos guris do outro). Eu até decorava aquele "um pra lá, um pra cá", mas era uma dificuldade tremenda. Se em algum momento, enquanto eu dançava com a menininha, eu parasse de pensar "um pra lá, um pra cá", pronto: pisava no pé da guria. Dai tinha que pedir desculpas, todo envergonhado, que desagradável!

O tempo foi passando, as reuniões dançantes foram extintas(será que a gurizadinha nova ainda faz reuniões dançantes?), e vieram as festas de verdade, com uns 16 anos. Na época, eu ia em festas que tocavam de tudo(hoje em dia eu tento ser mais seletivo). Rock, Reggae, Eletrônica... até ai tudo bem. Mas ai vinha ele: o maldito PAGODE. Pronto, fim de festa pra mim. Eu não curto pagode, além de eu achar muito chato, existe também o fato de eu não saber dançar nada, mais nada mesmo, junto. Pois bem, começava o pagodão, todos os caras tirando as gurias pra dançar, e elas iam, e gostavam. A maioria das minha colegas na época, diziam: - cara que sabe dançar, já tem um ponto comigo. - E eu escutava isso, sempre. Mas a opinião delas não era o pior. O pior era que: enquanto todos meus amigos dançavam com alguma mina, e eu ficava ali com meu copo de refri na mão, escorado em algum lugar, as vezes batucando em alguma coisa... sempre, SEMPRE, alguma guria bonitinha ficava me olhando, com uma cara do tipo "tu não vai me convidar pra dançar?", e na maioria das vezes eu não ia. As poucas vezes em que eu tentei fazer isso, deu tudo errado. Eu ia até ela(a que me estivesse me olhando), mas já a convidava prevenindo-a: - quer dançar?
-Ahan - respondia ela. Afinal, se ela tava olhando demais, era esse o convite que esperava.
-Tá, só que eu não sei dançar direito! Me ensina? - retrucava eu.
Ela dava uma risadinha meio sem jeito, mas aceitava. Tentava me explicar "faz assim, assim, e dai o pé que faz isso, e vai pra tal lado...". Tchê, que coisa complicada!
No final das contas, nunca dava certo. Ou a guria ficava porque me achava "meiguinho", ou inventava alguma coisa, e saia fora.

Fico imaginando: quanta gente interessante eu já deixei de conhecer porque eu não sei dançar, não só pagode, mas toda e qualquer dança que envolvam duas pessoas.

Eu sou cintura dura, pra dançar. Mas uma coisa que é estranha: quando eu jogo futebol, eu finto(ato de driblar só com o corpo, sem a bola), modéstia parte, tri bem. Jogando futebol, eu gingo, giro a cintura, movo todos os músculos... tudo muito rápido. Jogando bola, eu tenho grande agilidade com os pés, praticamente um dançarino. Mas é só sair do campo que isso termina, volta a cena o "cintura dura".

Na faculdade, tive uma aula de Dança de Salão um dia. Foi legal, até aprendi a dançar forró na época, hoje não sei mais.
Também na faculdade, esses dias, tive que dançar vendado. Baaah... eu já não sei dançar de olhos abertos, imaginem vendado... sem condições. A aula foi toda gravada, e a filmagem foi exibida ontem na sala, que vergonha. Eu continuo não sabendo dançar, não tem jeito. Rebolar, mexer a cintura... Impossível!!! Não que eu me preocupe muito com isso, mas dançar, definitivamente: não é comigo!

14 comentários:

Menina Bonita. disse...

Engraçada as suas experiencias com a dança! hahaha :)
eu nunca tive muitos.Até porque pra mulher acho que é mais fácil.
Mas eu também nunca soube dançar em par.E quando me formei tive que dançar valsa com meu pai na formatura,nenhum dos dois sabiam muito bem.A gente ficou la pro meio enrolando e antes da valsa terminar,fugimos da dança pelos lados! rs
Eu acho dança em par(seja tango,forro e tantas outras) muito bonita,adoraria saber dançar também...mas não acho que levo jeito pra coisa! rs




Ah,sobre meu post: A foto é de um filme,mas o post é sobre uma música.Ambos são ótimos ;D rs
O Filme se chama "Tudo acontece em Elizabethtown" e agora parando pra pensar,combina bem com a música =)




Valeu pela visita.

Beijos.

Ana Paula Vieira disse...

hehe
eu ateh danço bem, mas num curto mto, achoq cd um dançar do seu jeito eh melhor
hehe

bjxxx
XD

Vanessa M. disse...

Oieee...
olha, eu até que dou um jeitinho com a dança, viu? adoroooooooo
rs

Obrigada pela visita gentil no meu blog,não vir antes porque está me faltando tempo.
Fique a vontade pra voltar quando quiser.

beijos

Cadinho RoCo disse...

Dançar não é tão complicado assim. O que complica é a insistência em dizer pra você que não sabe dançar. Deixe isso pra lá, sinta a música e perceba o ritmo. Mas sem se preocupar se sabe ou não dançar.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Eu até gosto, mas não é uma das coisas que eu mais gosto. Acho que prefiro ouvir o som e aí a dancinha é consequência. :) Mas, sério. Não ter jeito para dançar pagode nem chega a ser 'problema', neh? rs É chato mesmo. ^^

Obrigada pelo comentário.
Beijos!

Unknown disse...

A rave, is all You need ;)

Inside Me disse...

hehehe, eitxa menino, c tá arrumado hein?! mas vbai que um dia vc encontra uma deusadorebolado e ela te ensina a requebrar as cadeiras ;] hahaha, boa sorte, gostei daki viu, bjs meus

Anônimo disse...

Eu faço aulas de dança desde criança: ballet, jazz, dança contemporânea, etc... O problema é que chega na hora e a vergonha me invade. Sei dançar bem, mas danço na frente dos outros?Danço nada! Tenho a maior vergonha!!!

Eu sempre fico enrolada na frente dos outros. Trava, sabe?


Beijos
www.lizziepohlmann.com

Nadezhda disse...

Nunca soube dançar, e acho que nunca saberei também. Pareço um robô, sem contar que morro de vergonha!

Fico epnsando se tivesse nascido há muiito tmepo atrás, onde saber dançar era fundamental. Seria um grande fracasso ;)

Tiffany disse...

encaro tudo. menos pagode, axé e funk.

eca.

Vanessa disse...

hahahahahaah
gostei do post! espero que um dia você consiga dançar! o que importa numa festa é se divertir!


(www.pollyok2.zip.net)

Alessandra Castro disse...

Olha dançar coladinho vez ou outra, mas danças fáceis tipow forró ou reggae (sim eu tenho vergonha de mim). Atente-se aos dois p/ cá e dois p/ lá e tudo dá certo baby. :D

Joci.Gota disse...

aaa eu danço muito né gui?
eu faço a festa sozinho meu.... comigo nao tem boi
mas ó como teu blog fiko mais famoso q nosso OO'
bah o diego q ta a anos com essas balaka d blog nunca xego a 12 comentarios e tu ja ta no 13
aisuhasiuhasiuhasiuhasuiahsiuashiuashiusahiuashiuashiuashuias

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado