quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O Futebol é que me afasta do blog!

Leitorinhos e leitorinhas, eu curto um monte escrever aqui, de verdade. Tenho várias idéias para futuros posts, mas ando sem tempo de fuçar no computador, e naturalmente, de escrever pra vocês. Tá eu confesso: há falta de novos posts pode, também, ser atribuída a uma dose de preguiça, sim. Mas o maior culpado: é o Futebol!

Eu prometi para mim mesmo que não iria escrever sobre Futebol aqui no blog, mas minha promessa, para mim mesmo, não durou muito tempo.
Pra quem não sabe: até pouco tempo, eu queria ser jogador, jogo bola desde gurizinho... agora tô velho demais pra isso(:p). Então, é natural que eu me interesse, e MUITO, por Futebol. Aliás, quero trabalhar com isso até o fim da vida, se possível, claro.

Sábado, após ver o Robinho pipocar(mais uma vez, apesar do gol marcado) no jogo: Manchester City vs. Chelsea, eu fui a um local que há muito tempo(uns mêses) não ia: o Estádio Olímpico Monumental. Vi de perto o Grêmio ser roubado pelo juíz, e acabar derrotado, por 2 a 1, para o Goiás/Árbitro. No meio do jogo, a enxaqueca me atacou. Começei a enxergar pontos pretos, tipo quando tu olhas muito tempo pra luz, sabes? Cheguei em casa tri mal, deitei, e durmi. Não que eu seja "pé frio", não! É a segunda vez na vida que vou a um jogo e o Grêmio perde, a outra vez foi a MUITOS anos atrás... quando eu tinha uns 12 anos de idade, mais ou menos, em jogo válido pela extinta Copa Sul-Minas, para o Atlético Paranaense, próximo adversário do tricolor no Brasileirão.

A propósito... eu tava ali, ó... bem embaixo da parte vermelha da bandeira do Rio Grande do Sul, com uma das bandeirolas... dalhê!

Domingo(recuperado da enxaqueca), no campeonato Municipal de várzea, aqui de Porto Alegre, fui expulso logo nos primeiros minutos de jogo, por besteira da minha parte, admito. Só não fiquei mais constrangido porque meu time não perdeu, e deu mais um passo rumo a próxima fase do torneio.

Segunda-Feira, não postei nada por preguiça mesmo! Não fiz nada o dia inteiro, só fui na acadêmia de noite.

Mas foi terça que o futebol me afastou de vez dos trabalhos "bloguísticos". Começou a UEFA Champions League(Liga dos Campeões da Europa), o maior torneio entre clubes europeus, o equivalente a nossa Libertadores da América, aqui na América do Sul, só que com mais glamour. Para um vicíado em futebol, como eu, não existe torneio mais interessante. Táticas bem boladas que transformam os duelos em "partidas de xadrez". Cada movimento, bem ou mal executado por uma das peças, pode fazer toda a diferença. A essência do futebol! Bah... bonito isso, vou até escrever denovo, com Caps Lock agora: A ESSÊNCIA DO FUTEBOL!

Enquanto não arranjo um estágio, ou emprego, me presenteio com este luxo: assistir todas as partidas da Champions League... a essência do... tá, chega.

Meu dias tem sido assim: acordo, almoço, vou na acadêmia(não necessáriamente nesta ordem... as vezes eu vou na acadêmia e depois almoço), preparo o chimarrão, vou pra sala, e começa o jogo. No intervalo das partidas, aproveito para tomar banho e arrumar as coisas para a aula... começa o segundo tempo. Ao término das partidas, tomo café e vou pra aula. Ou seja, meus dias estão com as horas preenchidas(por football), salvo alguns momentos entre o almoço e o início de algum jogo(mas, normalmente, eu fico na frente da tv olhando os gols dos jogos do dia anterior). Eu não apenas vejo futebol, eu estudo futebol, eu amo futebol... BAH...

Então, se eu não postar coisas com muita frequência, já sabem de quem é a culpa... o bom e velho futebol!

10 comentários:

Inside Me disse...

tá vendo? épor isso que tem gente que odeia futebol ¬¬'
fica distraindo o moço pra ele num postar, hunf!
que coisa hein! arrume um jeitinho pra dividir o tempo entre as duas paixões ;D
bjocas

Vivian disse...

...então fique com seu bom e velho futebol...não queríamos posts frenquentes mesmo...hunffffffffff...rsssss

qui inxirida eu, my God!, nem bem chechei aqui e já vou brincando
sem saber se o moço gosta ou não de brincadeiras...rss

de qqr forma...amei estar aqui e ler da tua sinceridade com as coisas que gosta...

num case menino, num case senão sua
mulher te faz picadinho com a bola...

ou se não for casado ainda, né?

inté...

Mê Amaral disse...

gosteii daquiii
de verdade (:

e por maiis ''estranho'' que seja.. eu ADOROOOOOO futebol..
portanto.. pode postar sobre que eu vo adoraaaar

:D

beeeijao

Cantinho da Cyh disse...

Paasando por akii ;)

esse futeboool...eu vo te contar heeim!
aahaiuhauahuiahai
como vcs homens sao FIEIS a ele!
hehehe

;**

Anônimo disse...

Olá! :)

Futebol é legal. Quer dizer, eu já gostei mais. E gostava mesmo. Meu pai, irmão, avô, primos... tudo corinthiano, e eu São Paulina. Hoje em dia, nem os jogos do Brasil tenho acompanhado muito.
Mas o que eu gosto mesmo é de Fórmula 1. Adoro! Mais ou menos a paixão que você expressa pelo futebol nesse texto, eu tenho por F1. hehe

Ah, Tequila Baby! Muito legal!

Beijos. :*

Ana Paula Vieira disse...

eu num gosto d futebol, mas sou palmeirense ateh morrer
ahauahauhauaha
vai intender

^^
XD
bjxxxx

Anônimo disse...

Não entendo isso de curtir tanto daquele monte de gente correndo pra lá e pra cá querendo chutar a bolinha...

Joci.Gota disse...

futs é tri
mas eu nao sei jogar...
o gui da onde q tu tiro tanto mulher pra posta no teu brog lixuz?
bah ta mais bolado q do diego esse brogszens!!

Nadezhda disse...

Não entendo nada de futebol. Geralmente vejo os jogos eurpeus mesmo, pois passam numa hora que eu estou sem afzer nada e ligo a tv pra ver o que está passando!

;)

Tiffany disse...

HAHA, muitas coisas me afastam do blog x)