sábado, 20 de setembro de 2008

Viva o Rio Grande do Sul!

O dia de hoje merece um post especial.
20 de Setembro, "o precursor da liberdade", como diz o hino de nosso Estado. Uma reverência a Revolução Farroupilha, o grande marco da nossa história. Para nós, gaúchos, o dia em que mais sentimos orgulho de termos nascido nessa terra.
Não vou me extender muito no assunto pra não gerar polêmica... mas eu tenho idéias separatistas, e a maioria dos gaúchos também, ao menos a maioria que eu conheço. Não que eu não goste do resto do Brasil, não é isso. Mas o Rio Grande do Sul, separado do resto, teria uma rápida, e efetiva, evolução.
"Tu que não conheces esse estado, tá convidado a ser feliz neste lugar"!
Te aprochega vivente!

Bueno, hoje é um dia especial, e eu precisava postar isso. Eu amo esta terra!

Viva o Rio Grande do Sul!
Viva a Revolução Farroupilha!

Abaixo, o hino do RS:
Wilson Pain - Gaucha - Hino do Rio Grande do Sul


Como a aurora precursora
Do farol da divindade,
Foi o vinte de setembro
O precursor da liberdade.

Mostramos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra;
Sirvam as nossas façanhas
De modelo a toda a terra.

Mas não basta ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
O povo que não tem virtude,
Acaba por ser escravo.

Mostramos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra;
Sirvam as nossas façanhas
De modelo a toda a terra.


Fim de post... vô lá esquenta a água pro chimas.

12 comentários:

Vivian disse...

...que linda homenagem, Gui! tua terra é linda, lindas paisagens, e um povo hospitaleiro, que eu amei conhecer um dia...obrigada pelos carinhos lá em casa...bjussss procê!

Inside Me disse...

parabéns pra sua terrinhaaaaaaaaa \o/ valeu gui, bjs e se cuida

Unknown disse...

Excelente homenagem. Durante o períoddo q frequentei o CTG tb desevolvi grande paixão por esse lugar!
Parabéns para sua terra!
Bjão

Mê Amaral disse...

aiii que liiinda sua homenagem
:D

minha famiilia quase toooda é ai do sul
e eu adorooooo ir praii

beeejao

Ana Paula Vieira disse...

parabéns pro Rio Grande do Sul, mas no Brasil há tantas belezas. Tudo se completa
hehe

bjxxx ^^

Vanessa M. disse...

Parabeeeeeeeeeeeeens para o Rio grande do Sul.

Tenho um afeto especial pelo estado.
beijo

Nadezhda disse...

Estava estudando, por coincidência a data mesmo, não pela data, sobre a farroupilha na sexta!

Vou te linkar tbm ;)

Idylla disse...

VLW PELA VISITA.... ;0
BJ

Anônimo disse...

Gui, a República do Piratini não durou nem sete anos...

Joci.Gota disse...

o diego
tu nao é gaucho o bixinha!!
juvenil d merda
CDV

Grazi Sperotto disse...

Eu amo meu Rio Grande!!!E tenho muito orgulho de ser gaúcha! isso me comove, esse orgulho que todos temos, eu acho coisa mais linda!!! Tô tomando um chimarrão, caeita um? hehe
beijos

Alessandra Castro disse...

Viva! Qualquer lugar é melhor do que onde eu tou mesmo! :D