sábado, 6 de setembro de 2008

Compras; compras; e mais compras...

Todas as sextas-feira, minha mãe e minha irmã vão ao centro, ou a algum shopping, aqui de Porto Alegre. Elas caminham, olham vitrines, experimentam coisas, e ainda fazem compras. Muitas compras, compras e mais compras.

Eu só vou junto quando preciso comprar alguma coisa. Ou, quando quero cortar o cabelo.
Comprar, para mim, é simples. Eu até sou um pouco chato pra roupas e tal; mas se eu quero uma camisa: entro em uma loja, acho uma do meu agrado, e experimento. Se ficar bem em mim, eu levo. Pronto. Simples!
Depois, volto pra casa e deixo as duas comprando coisas.

Na última sexta-feira, eu fui o companheiro de compras da mãe.
Minha irmã tá trabalhando na expointer. Então, não foi junto.
Eu realmente precisava comprar algumas coisas, além de precisar de um corte de cabelo, por que tá ficando comprido demais o meu. Meu cabelo "cresce que nem grama" , diz a mãe.

Abaixo de MUITA chuva e temperatura de 8° em Porto Alegre, eu fiz compras, muitas. Saímos de casa lá pelas três da tarde, rumo ao movimentado centro.
Odeio andar com guarda-chuva, mas a mãe comprou um no centro e me deu. Eu sou alto (1,88m), como a maioria das pessoas é menor, eu apanho horrores dos guarda-chuvas alheios. Hoje, era impossível caminhar na cidade sem um guarda-chuva. Continuando com as compras:
Comprei um mini-SD de 1GB, um cartãozinho de memória que tava precisando pro meu mp3. Comprei um tênis novo, porque o meu já tem dois anos de uso, e faz tempo que trocou de cor(quando eu comprei, era branco... agora, é encardido).
Passando pelo Mercado Público, comprei Whey Protein(acabou esses dias o que eu tinha) e rapadurinhas de leite(tri boas).
E para finalizar... duas calças jeans. Só não deu tempo de ir no cabeleleiro, tava fechado as sete da noite.

Voltei feliz e sorridente pra casa, cheio de sacolas, cheio de coisas novas pra mostrar.
Agora eu entendo: o motivo de vocês, mulheres, gostarem tanto de "ir as compras". Eu só não tenho muita paciência pra isso. Um dia cheio de compras, que nem este, para mim, só daqui muito tempo. Minha irmã e minha mãe, na próxima sexta-feira, vão lá denovo... rumo as compras. Fora as comprinhas de meio de semana.
Haja paciência!

4 comentários:

Flávia Batista disse...

fazer compras é td!!
gastei meu salario do mês todo sabado de manhã nessa graça!!
ams a gente se sente tão bemmmmm...

abraços!

Ana Paula Vieira disse...

eu sou igual a vc, soh vou comprar qdo relamente to precisando, caso contrario não vou ao centro nem pagando. odeio muvuca
hehe

adorei seu blog
linkando-ti

bjxxxx
XD

Alessandra Castro disse...

Comprar é um delícia. As vezes soh saio de dentro do shopping com as portas fechadas e os seguranças correndo atras de mim dizendo que jah vai acabar o expediente. :D

Joci.Gota disse...

bah o bagulhooooo é.... foda