quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Vinte anos e muitas recordações

Tô completando vinte anos de existência sobre solo terrestre, hoje, dia 1° de Outubro.

Vinte anos passaram tão depressa... bah...

Eu acho estranho essa coisa de aniversário. Até agora há pouco eu tinha 19, de repente, em questão de minutos, quando o relógio marcou meia-noite, fiz 20. Parece que em questão de minutos um ano passou-se. E, sim, eu tenho a impressão que cada ano passa mais rápido.

O chato de avançar um ano, é que tu refletes e vê que tudo continua igual, nada mudou muito, pelo menos no meu caso.
Um avanço de idade diminui consideravelmente o tempo que eu tenho para realizar tudo que desejo antes de definhar, sucumbir, ir dessa vida para sei lá onde.

Se tem algo bom em envelhecer, é que ao longo dos anos, vamos adquirindo diversas experiências. Alguns mais, outros menos. Algumas experiências boas, outras nem tanto. E são elas, e só elas, que vão te acompanhar pelo resto da tua vida, as experiências pelas quais tu passastes. Se hoje, és um reflexo do teu passado, no futuro, certamente, serás um reflexo de tudo que tu já vivestes, um reflexo das tuas experiências próprias, fato!

Aniversário é sempre assim: agente relembra de todas as coisas que aconteceram na nossa vida até aqui. Lembro das coisas boas, e também das ruins, claro. Lembro dos sonhos que deixei pra trás, dos poucos amores que tive até hoje, das muitas histórias que já vi, ouvi, e vivi. Tchê, lembro de tanta coisa, bah... muita coisa. Tanta coisa, que já não me recordo de muitos acontecimentos, várias histórias foram esquecidas, deletadas da memória.

Fazendo um balanço geral da minha vida, não posso reclamar muito. Apesar de não conseguir várias coisas, a vida não foi tão cruel comigo, até agora.
Na infância, brinquei de Commandos em Ação, assisti Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, joguei muito futebol na calçada, joguei botão, ralei os joelhos andando de bicicleta, colecionei figurinhas do Campeonato Brasileiro, brinquei de todas aquelas coisas de criança(pega-pega, esconde-esconde, e etc.)... enfim, fui um gurizinho feliz.
Um pouco mais velhinho, aprendi a tocar violão, dei o primeiro beijo aos 14, e lembro que tremia de nervoso antes de dizer pela primeira vez: - qué fica comigo? - Eu sabia que tudo já tava combinado, que a guriazinha veio pronta pra dizer que sim, mas tava nervoso mesmo assim, bah... fiquei todo babádo, mas gostei. No mais, minha adolescência foi inteira dedicada ao futebol. Viagens com os clubes, vitórias, derrotas, treinos físicos, partidas inesquecíveis. Aliás, se hoje em dia, não fumo, nem bebo, é porque aprendi a me cuidar pra ser um bom atleta, só não tenho o mesmo preparo físico dos tempos de guri, mas continuo me preservando. :p
Entrei, e cursei o primeiro semestre da faculdade com 17, só voltei agora com 19.

Preocupo-me com o futuro, mas recordo com prazer do passado. É tri legal recordar das coisas, recordar é viver. Bons tempos, aqueles...!

Querendo ou não, o tempo passou! Tô com 20 anos, e a tendência é que o tempo passe cada vez mais rápido... 21, 22, 23, 25... tudo tá acontecendo tão rápido. O tempo não pára!

Na virada do dia 30 de Setembro, para 1° de Outubro, a música que tocava no rádio era: Wind of Change, do Scorpions. Será que isso quer dizer alguma coisa? Se sim, espero que as mudanças sejam pra melhor. Scorpions - Wind Of Change


Bueno, desejo tudo de bom, e muitas felicidades, pra mim, e para todas pessoas que visitam este blog, claro. :p

E agora vou estudar e terminar um trabalho pra quarta, de noite. Sim, meu professor "fiadapu...", marcou prova e entrega de trabalho bem no dia do meu aniversário. Baita presente... ¬¬

UHUL.... Ano que vem, com 21, posso entrar em qualquer Rave... dalhê!

11 comentários:

Fabi disse...

Ahhhhhhh........ cheguei aqui em dia de festa....
REalmente 20 anos passa muito rápido, ontem mesmo lembro dos meus 18, aquela ânsia de tirar a carta de motorista e agora já estou chegando nos 30.
Enfim... felicidades, saúde, paz e muitos sonhos e consquistas pra vc

Chloe Gianuzzi disse...

[i]"eu tenho a impressão que cada ano passa mais rápido.[/i]

Eu também tenho essa impressão.
Daqui 4 dias é o meu aniversário.Faço 18 e nem acredito que eu já tô entrando pra fase adulta! Mas entretando,eu também me sinto como você...Acho que pra mim,a cada ano que passa,não muda nada.Apenas é um ano a mais que ganho e menos tempo de vida =/

Obrigada por ter comentado em meu blog ^^,volte sempre ;D
beijos

aamandatener disse...

Parabenns :D é engraçado que a gente acha que nada muda..e no fundo, eu creio que muda siim..não no 1º minuto da sua nova idade.. mais se voce ver o seu comportamento. como a minha idade (15 anos) e ver as agora.. muiita coisa mudar.. seus interesses. vontades.. e etc.
"aprendi a tocar violão, dei o primeiro beijo aos 14, e lembro que tremia de nervoso antes de dizer pela primeira vez: - qué fica comigo?" que fofo. eu sempre quis aprender a tocar violão. e um dia eu vou aprender. e esse nervosismo eu reconheço.. o 1ª beijo é sempre muiito estranho..
aii.. adoorei o post.
e nao suma..boa sorte no trabalho láa

Beiiijos :*

Eduardo Afonso disse...

Ei, estou estreando hoje uma nova idéia no Orkut. Eu percebi que os comentários em nossos blogs viam sempre das mesmas pessoas, então resolvi criar uma comunidade no Orkut pra gente conversar, se conhecer e ler os blogs alheios.

Além disso, temos ainda um incentivo, o Blog da Semana. Quem ganhar, vai ganhar um selo bem legal!

Se quiser participar, está convidado (a)!:

http://www.orkut.com.br/Main#Com...px? cmm=55662902

Inside Me disse...

parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! aproveite muito, garoto!!! \o/

Nicole M Marcio disse...

parabééns! tudo de bom pra vc, que vc continue escrevendo bem assim e que aproveite esse e os próximos anos que estão por vir ao máximo, para poder ter muitas lembranças na próxima retrospectiva de aniversários ;D

beeijo

Nadezhda disse...

Minha irmã também faz aniversário hoje. Mas falta muito pra ela chegar no 20 ainda.

Antes eu até gostava de fazer aniversário, hoje eu tenhoa té medo. Tá na hora de tocar a minha vida, e isso não é tão facil quanto parece. (Por mim eu teria 17 a vida toda).

Mas Parabéns, e felicidades ;)

Angel disse...

Olá!

Fico feliz que tu tenha gostado da indicação do filme é muito tri mesmo e obrigada pela visita.

Abraços!

Camila disse...

hahahahaha eu faço daqui 16 dias 19 anos!
TO ATÉ COM MEDO hahhaha

beijso

Camila :) disse...

parabens atrasado :) hehe

bejoo

Bia Longhini disse...

Parabééénssss! seja muito feliiz!

E realmente.. não muda nada! haha vc só lembra que está mais velho e que os 30 anos estão chegando! rs