segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Notícia triste para o meu cachorro

Sempre que jogam o jornal para o pátio, lá vai o meu cachorro buscar correndo.

As previsões apontam que até 2016 não existirão mais jornais impressos. Quem quiser ficar por dentro das notícias terá que se adaptar aos jornais online. Eu não tenho o hábito de ler jornais e quando o faço, é só para ler algo no caderno de esportes, fazer as cruzadinhas, saber sobre algum show ou consultar os filmes que estão em cartaz. Porém, acredito que os mais velhotes(entre eles meus pais) não vão se acostumar com a idéia.

Na internet é tudo mais direcionado. Tu quer ler sobre a nova contratação do teu time, vai direto no link de esportes. Quer saber uma receita, vai direto. Tudo muito direto, sem ter que passar por um monte de páginas que não te interessam. Aliás, é isso o que acontece com quem ainda compra ou assina jornais impressos, paga por um monte de folhas que vão passar batidas.

As pessoas já não lêem jornais como antigamente, as notícias não são mais veiculadas como antigamente. Não precisa esperar até o outro dia para saber o que aconteceu uns trinta minutos atrás.

A imagem de um velhinho sentado, usando chapéu, lendo jornal com alguém a engraxar os sapatos tende a ser extinta. Se os "novos" não lêem tanto e os "antigos" não vão se acostumar aos novos métodos, a tendência é que os jornais impressos desapareçam mesmo. Para tristeza do meu cachorro.

Nenhum comentário: