sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mais sorte que juiz

O Grêmio tinha o controle total e absoluto das ações no Couto Pereira. Criava chances e trocava passes com naturalidade na casa do adversário. Apesar de sair atrás no placar, todos sabiam que o empate era questão de tempo. O Coritiba não tem elenco e nem atacantes para fazer frente a um inimigo embalado por uma goleada no último fim de semana e que é o quarto colocado no brasi
leirão. Elano igualou cobrando pênalti. Porém, nada como um tempo após o outro. Já que a situação era bastante favorável ao término da primeira etapa, Luxemburgo resolveu injetar adrenalina ao jogo mexendo equivocadamente na equipe. Subestimou.

O primeiro contato com a bola é que dá confiança para o jogador nos lances seguintes. Na primeira bola alçada na área tricolor no segundo tempo, Naldo, que arrecém havia saído do banco com a missão de mostrar aos jogadores do Coxa que a classificação era possível, escorregou, gerando uma oportunidade para os paranaenses. Poucos minutos depois, o mesmo Naldo saiu do seu lado esquerdo de defesa para dar combate sem necessidade alguma no lado oposto, deixando assim Anderson Pico sozinho com dois jogadores para marcar. Segundo gol do Coritiba. É claro que quando um jogador é ruim essas coisas acontecem. Só que quando o adjetivo “ruim” soa como elogio, obviamente a desgraça não pode parar por aí. Após cruzamento para área de Marcelo Grohe, Naldo resolve deixar Pereira sozinho para cabecear. Três a um para desespero dos gremistas.

O quadro trágico já estava pintado, só faltava pendurá-lo na parede para servir como alvo para as piadas e foguetes que já estavam prontos para serem lançados pelos rivais do próximo domingo. Surge então a palavra “superação” para se classificar contra uma equipe que está quase na zona de rebaixamento. O Grêmio seguiu até quase o fim sem conseguir assustar. Mas eis que aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, Marcelo Moreno, caindo, derruba o adversário com um gol salvador.

Se tu tens em campo um defensor de confiança, capitão, que domina por completo o jogo aéreo e transmite calma para todos, não pensa no próximo jogo, deixa ele em campo até o fim. O Grêmio segue adiante. É bom que Luxemburgo não continue brincando com a sorte.

Nenhum comentário: