terça-feira, 25 de junho de 2013

Das coisas que eu não entendo e um caso sem explicação

Conheço alguns fãs de Radiohead, eles pensam que tudo vindo do Thom Yorke é genial. Pois bem. Eu gosto. Acho uma baita banda. Entretanto, por mais que eu me esforce, não consigo compreender os discos Kid A e Amnesiac. Segundo um amigo meu, me falta vivência para alcançar a idéia. Pode ser. Deve ser.

Outra coisa que não consigo entender: o jogador do Uruguai, Cavani, é um excelente atacante no Napoli, marca gol partida sim e outra também. Porém, vestindo a camisa de seu país, que inclusive é da mesma cor que a do clube, é um ninguém. Não rende.

Bom, na verdade existem um milhão de coisas que não compreendo.
Como é que alguém inteligente, de mente saudável, ainda cai nessa de igreja hoje em dia e vira crente? Os crentes dominarão o mundo outra vez. Anotem.
Por qual motivo as pessoas assistem novela?
Por que quem a gente não gosta tanto nos quer e insiste e quem a gente quer realmente não nos dá a mínima?
No que vão dar todas essas manifestações dos últimos tempos?

Os tempos mudam, então pode ser que numa dessas caia a ficha sobre os discos do Radiohead. O Cavani pode começar a amontoar gols pela sua Seleção, tal como o Neymar vem fazendo. Os crentes se liguem que o único e verdadeiro Deus é John Lennon. As novelas voltem a serem boas como “Mulheres de Areia”. Aquela pessoa note tua existência de uma maneira diferente. Algum super-herói destrua os vilões do governo pondo um fim na corrupção. Enfim.

Tudo isso para lhes dizer que acreditem nas mudanças, pois só há um único fato incompreensível e sem solução da humanidade, digno de ser estudado por cientistas: por que cargas d´água o pai não aprende como sair do canal do DVD e voltar para TV? Isso, definitivamente, não tem explicação.

Nenhum comentário: