terça-feira, 15 de março de 2011

Enquanto isso no busão...

Depender de ônibus em Porto Alegre é uma tristeza. Eu sou um períto no assunto: 22 anos de leve sofrimento e algumas boas estórias. Depender do T4 é pior ainda, certo! Não tem ar-condicionado, no inverno é SEMPRE atrolhado por causa das aulas da PUC, no verão quase não tem ônibus em circulação(muitos em muitos minutos) e os que circulam são só os pequenos. Quanto mais cara a passagem, piores ficam as empresas de transporte.

Diariamente eu fico mau humorado, até a hora em que com extrema dificuldade consigo arrancar meu mp3 de dentro da mochila e curtir um som, amassado, claro. Mas o pior, o pior mesmo, o ápice do transtorno rotineiro, são as pessoas que não se preocupam com seu próprio cheiro. Certo que uns fazem de propósito!!! "Hmmm, hoje tem passeio de bus, não vô me lavar". Tudo bem não tomar banho, mas então que usem perfumes, ou só um desodorantezinho já viria bem a calhar. FICA A DICA!!!

Pagar dois pila e setenta centavos para cheirar a asa dos outros não é legal!

Prefeitura de Porto Alegre e empresas de transporte: o negócio é colocar mais ônibus em circulação, baixar o valor da passagem, investir no trensurb, pôr ar-condicionado em todas as conduções e respeitar os passageiros distribuindo "bom ar".

Sonha...

Nenhum comentário: