sábado, 24 de outubro de 2009

Clima de Clássico

Gre-Nal é acirrado, não interessa o local ou o torneio em questão. Mas o embate do próximo domingo será, além de disputadíssimo, decisivo no que diz respeito as ambições de ambas equipes para o restante do ano. A razão? Cinco Pontos. Os mesmos cinco pontos que separam o Inter da liderança da competição, também separam o Grêmio do G4.

O tricolor vem desfalcado de peças importantíssimas como Jonas, goleador da equipe na temporada, Maxi López, o símbolo da raça do time, e sem seu capitão e camisa dez, Tcheco. Os últimos dois suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O Internacional não poderá utilizar o zagueiro Fabiano Eller, também cumprindo suspensão pelo terceiro amarelo. Teoricamente, a situação é desfavorável ao Grêmio, embora a única vantagem real do Inter seja o fator local.

Douglas Costa poderá ser a surpresa entre os titulares do Grêmio. O Internacional contará com a volta de Giuliano, Alan Kardec, e Bolívar, que cumpriu suspensão diante do Fluminense.

Quem perder, praticamente, dará adeus aos seus objetivos maiores. Uma derrota gremista acaba com o sonho de disputar a libertadores de 2010. Desbarato colorado complica demais as chances de manter-se na briga pelo título.

O clima de clássico já tomou conta da cidade.

Para domingo, a meteorologia indica tempo fechado e a volta do frio à capital gaúcha. Eu indico clima quentíssimo dentro de campo, nervos à flor da pele, e Porto Alegre parada para assistir a mais uma peleia inesquecível.

Nenhum comentário: