sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Aqui é o meu lugar!


Morar longe um tempo até pode ser legal. Mas Porto Alegre é meu lugar!

Claro que eu tenho vontade de viajar. Conhecer novos lugares, novas culturas, pessoas diferentes, aprender coisas, enfim... conhecer o vasto mundo. Se eu pudesse, arrumava as malas agora mesmo e saia mundo à fora. Uma pena que isso exija dinheiro, muito dinheiro.

Três lugares que eu não abro mão de conhecer antes de morrer são: Londres, Roma e Grécia. Tomara que não demore muito pra eu realizar esse sonho. :p

Voltando ao assunto... eu gosto de Porto Alegre. Na verdade, gosto do Rio Grande do Sul de uma forma geral. Fora os arredores de Porto(Grande Porto Alegre) e algumas vilas aqui da capital, o resto é muito tri. O interior tem cidades lindas. Veranópolis, Gramado, Canela... Bah, várias cidadezinhas com ares europeus.

Não me imagino morando em nenhuma outra capital no mundo. E mesmo eu sendo um cara caseiro, curto todas as coisas daqui. Um lugar onde, na maioria das vezes, tu podes passear e nem ser assaltado. Eu gosto dos shoppings, dos vários cinemas, dos vários patrimônios históricos da cidade. Gosto de ir no Parcão, na Redenção, e até mesmo no marinha nas tardes ensolaradas pra ficar tomando um chimas e tocando violão. O pôr do sol é uma imagem impagável. Gosto de andar de trem, passear de carro e até de pegar ônibus(porque se tem algo que presta, é o transporte público). Gosto de ir no Olímpico Monumental, assistir os jogos do Imortal Tricolor. Na noite, é tri bom ir pros barzinhos da Cidade Baixa, da Lima e Silva, da Goethe. Sem falar do inverno... é bom um friozinho!!! E, pra completar, ainda tem as mulheres. Eu vejo há 20 anos, todos os dias da minha vida, mulheres perfeitas, bah... mesmo assim continuo me impressionando com a quantidade de mulheres lindas por metro quadrado. É impressionante!

Eu posso dizer que viajar é bom. Mas que a melhor coisa numa viagem, é saber que no fim tu vais voltar pra Porto Alegre. Nasci, criei raízes, e pretendo envelhecer aqui. Porto é o meu lugar!

Nenhum comentário: