terça-feira, 14 de julho de 2009

O bom e velho rock´n roll

Todos os dias da minha vida são dias de rock. Escuto canções com guitarras distorcidas todo não-santo dia desde os 13 anos de idade.
Na verdade eu cresci escutando. Meu irmão era roqueiro, curtia Green Day, Metallica, Red Hot, Raimundos, Sepultura, e mais um monte de coisas... eu acabava por escutar as mesmas músicas. Isso me influenciou bastante. E eu lembro de tocar minha guitarra imaginária e berrar "i wanna rock´n roll all niiiiight..." escutando Kiss quando criança.
Porém, foi com 13 anos(já uma criatura com pensamentos próprios) que eu virei roqueiro mesmo, de uma vez por todas.
Estava eu sem nada de útil pra fazer num dia chuvoso de verão, quando resolvi pegar os cds que a mãe tinha levado pra casa da praia. Já tinham trazido todos pra cá, só havia um cd que foi esquecido sem querer. O nome do cd era One, um cd com todas as músicas dos Beatles que já haviam chegado ao 1° lugar das mais ouvidas não sei aonde... Começei a escutar...

"I love me do, you know i love you..."
"Just call on me and I'll send it along with love from me to you..."
"I wanna hold your haaaand..."

Bah... era muito bom pra ser verdade! Era como se eu já tivesse escutado tudo aquilo desde sempre. E como se todas as letras, sons e acordes fizessem sentido(embora eu entendesse muito pouco de inglês na época).

E foi ali, naquele momento, deitado na cama da mãe, escutando The Beatles num rádio que tocava cds e ouvindo também o som de uma forte chuva em Tramandaí, que eu descobri meu gosto musical e aprendi a escutar música de verdade!!! E desde então eu sou feliz!

Eu gosto bastante de Jack Johnson, Jason Mraz, Bob Marley, Cold Play... mas meu negócio mesmo é rock´n roll...

Como há poucas horas ainda era ontem, vou postar, meu top10 das bandas de rock que eu curto:

10° AC/DC - Após muitos anos, e com toda a pirataria dos tempos modernos, lançam um álbum que é o mais vendido no ano de 2008. AC/DC é do car****!!!

Guns´n Roses - Posers ou não, os melhores dos anos 90! Minhas primeiras canções dedilhadas no violão foram as do Guns.

Oasis - Porque alguém que diz ser a reincarnação de John Lennon, mesmo ele vivo na época, canta e toca que nem o Oasis até os dias de hoje, merece um grande lugar ao sol.

The Strokes - Não é atoa que surgiram como "a salvação do rock".

Queen - Montaram uma banda para ser a melhor do mundo na época... conseguiram!

5° Para não cometer injustiças, o quinto lugar é de várias bandinhas dos anos 60 The Hollies, The Yardbirs, The Kinks, The Animals, The Who, Gerry & The Pacemakers, Creedence, Bob Dylan, Herman Hermits, Manfred Mann... (certo que esqueci várias...) - Todas da época dos Beatles. Não são tão conhecidas e renomadas porque não emplacaram tantos sucessos. Mas se você ouvir vai gostar. Certo.

Rolling Stones - Nesse caso, a longevidade jogou a favor. Também são dos anos 60, mas estão à frente dos outros porque tocam até hoje.

Led Zeppelin - Clááááássico. Quem possui um violão ou uma guitarra e nunca tentou tocar "Stairway To Heaven", não merece respeito.

Pink Floyd - Sons, melodias, acordes, barulhos, ou seja o que for... todas as músicas do Pink Floyd são completas, não falta harmonia e não há sequer um milésimo de segundo em que falte algo. Se você já assistiu o dvd "Pulse" ou o "Dark Side of the Moon", vai entender. Se não, tá esperando o quê???

The Beatles - Preciso explicar o por quê? Bom, talvez porque todo mundo goste de Beatles, batatinha frita e sorvete.

Com toda a certeza eu tô esquecendo de várias bandas, e vou me lembrar que elas mereciam estar no top10 só depois de finalizar o post.

É triste, mas não achei lugar pra Aerosmith, Black Sabbath, Raulzito, Kiss, Scorpions, Los Hermanos, todas as bandinhas de rock aqui do sul... até Élvis, O Rei, ficou de fora!!! Sem falar nas mais novinhas, que eu tô ouvindo direto no momento: Arctic Monkeys, Jet, The Vines, The White Stripes, Wolfmother(me lembra muito Led), Pública, Cartolas, Identidade, Superguidis... enfim... por enquanto é isso... Faz tua lista também!

Vida longa ao rock´n rooooolll!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Um blog quase abandonado

Faz um tempinho que não posto nada aqui. E acho que escreverei com menos frequencia ainda daqui em diante. Antes eu tinha idéias, ficava com elas na mente e, em alguns minutos elas geravam algum post. Agora eu prefiro postar esses "lampejos" direto no Twitter. É mais fácil, mais prático, e eu nem preciso estar no computador pra "twittar".

Hum... quando eu tiver alguma coisa realmente importante, que valha a pena ser contada, e que não caiba em apenas 140 caracteres, eu posto aqui.

Quem quiser ver meus devaneios no tuíter, só ler ali na barra lateral, ali ó... E quem quiser me seguir fica à vontade.

Follow me!